Blog

Sem categoria

Oportunidade no crescimento de franquias em diferentes pontos comerciais

Oportunidade no crescimento de franquias em diferentes pontos comerciais

Franquias, conhecidas também como “franchising”, são um formato de negócio capaz de ampliar o atendimento de uma marca para outras regiões, cidades, estados e até mesmo em outros países do mundo.

Nesse formato, o dono do negócio/marca, conhecido como franqueador, cede o direito de uso da marca e das patentes ao franqueado, que é a pessoa interessada em comprar e montar um negócio que segue todas as características da franqueadora.

Dentre os benefícios de uma franquia podemos destacar: o suporte e orientação da franqueadora, estudos de região e aperfeiçoamento constantemente do produto/serviço, além de investir em uma marca já conhecida no mercado.

Diferentes opções de pontos comerciais para franquias

A escolha do ponto comercial da franquia é uma importante etapa para que o negócio possa ser um sucesso.

Os altos custos operacionais e a grande saturação dos shoppings têm transformando-os em pontos comerciais bem menos atrativos do que já foram alguns anos atrás.

Com grande circulação de público e maior flexibilidade de horário de atendimento, supermercados, postos de gasolina, condomínios, clubes, academias, parques e galerias são apenas alguns dos locais que passaram a disponibilizar pontos comerciais agradável para as franquias, com custos bem mais convidativos do que os grandes centros comerciais, além de uma concorrência bem menor do que a existente no modelo tradicional.

Portanto, como franqueado, esteja aberto ao novo e busque enxergar além do óbvio ao pensar onde instalar o seu negócio, isso fará toda diferença!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!