Franquias, conhecidas também como “franchising”, são um formato de negócio capaz de ampliar o atendimento de uma marca para outras regiões, cidades, estados e até mesmo em outros países do mundo.
Nesse formato, o dono do negócio/marca, conhecido como franqueador, cede o direito de uso da marca e das patentes ao franqueado, que é a pessoa interessada em comprar e montar um negócio que segue todas as características da franqueadora.
Dentre os benefícios de uma franquia podemos destacar: o suporte e orientação da franqueadora, estudos de região e aperfeiçoamento constantemente do produto/serviço, além de investir em uma marca já conhecida no mercado.
A escolha do ponto comercial da franquia é uma importante etapa para que o negócio possa ser um sucesso.
Os altos custos operacionais e a grande saturação dos shoppings têm transformando-os em pontos comerciais bem menos atrativos do que já foram alguns anos atrás.
Com grande circulação de público e maior flexibilidade de horário de atendimento, supermercados, postos de gasolina, condomínios, clubes, academias, parques e galerias são apenas alguns dos locais que passaram a disponibilizar pontos comerciais agradável para as franquias, com custos bem mais convidativos do que os grandes centros comerciais, além de uma concorrência bem menor do que a existente no modelo tradicional.
Portanto, como franqueado, esteja aberto ao novo e busque enxergar além do óbvio ao pensar onde instalar o seu negócio, isso fará toda diferença!
Então confira outros conteúdos recomendados para você!
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.