Blog

Franquia

O que podemos esperar do mercado de franquias em 2024?

O que podemos esperar do mercado de franquias em 2024?

No cenário dinâmico das franquias, 2024 promete ser um ano repleto de oportunidades e desafios. Isso porque segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias brasileiro registrou uma alta de 11,4% no terceiro trimestre de 2023. Neste artigo, exploraremos as tendências que moldarão o segmento com insights valiosos para empreendedores e investidores.

Modernização dos processos

Com a aceleração da digitalização, as franquias deverão incorporar tecnologias inovadoras para otimizar operações, aprimorar a experiência do cliente e expandir sua presença online.

Foco na sustentabilidade 

Franquias com foco em práticas sustentáveis estarão no topo da lista, pois atenderão à crescente demanda dos consumidores por marcas comprometidas com o meio ambiente e responsabilidade social.

Modelos de negócios flexíveis

A flexibilidade ganhará importância, com modelos de franquia adaptáveis a diferentes formatos, como unidades móveis, quiosques e operações híbridas, permitindo uma presença versátil no mercado.

Experiência do cliente como prioridade

A personalização e a excelência na experiência do cliente serão essenciais. Franquias que investem em estratégias para cativar e fidelizar clientes irão sair na frente em um mercado cada vez mais competitivo.

Franquia Maria Lavadeira: um investimento inteligente para 2024 

Com um conceito que se sobressai pela eficiência operacional com custo reduzido, a franquia Maria Lavadeira continua se destacando no mercado de Lavanderias tradicionais e de autoatendimento. O grande diferencial é que ela oferece dois modelos de negócio.

Um deles é a Maria Express, lavanderia de autoatendimento completamente autogerenciável, pois não necessita da presença de um funcionário, já que o cliente utiliza os serviços por meio de um sistema de autoatendimento. O outro é a Maria Profissional, lavanderia tradicional com estrutura de loja, funcionários especializados e sistema de lavagem convencional ou Wet Cleaning, processo computadorizado que limpa as fibras das roupas com profundidade, sem danificá-las.

Para saber mais sobre nossas franquias, acesse: https://www.amelhorfranquia.com.br/maria-lavadeira/

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!