Blog

Dicas da Maria

Mitos e verdades sobre Lavanderias

Mitos e verdades sobre Lavanderias

São tantas informações circulando sobre como lavar a roupa corretamente, que fica cada vez mais difícil saber o que é mito e o que é verdade, não é mesmo? Por isso, a MARIA resolveu escrever esse artigo com tudo o que você precisa para cuidar da sua roupa e mantê-la sempre em boas condições. Confira!

1 - Usar mais sabão deixa a roupa mais limpa?

Mito. Usar sabão demais pode até gerar o efeito contrário. Por isso, tanto na Maria Profissional como na Express a dosagem é cuidadosamente estudada.

2 - Lavanderias são muito mais ecológicas

Verdade. As lavanderias foram projetadas para trabalharem de maneira mais sustentável e eficiente. Nesses ambientes, não há desperdício de recursos, o que torna a atividade muito mais ecológica. Além disso, na Maria Express o modelo de negócio de obra é rápido e limpo, em apenas 2 meses a unidade já está funcionando e com pouco volume de lixo na sua produção.

3 – Lavar em lavanderia é mais caro

Mito. Ao lavar roupas em casa você deverá se preocupar com os gastos da lavagem. Ao recorrer à lavanderia, há economia tanto na quantidade de água usada quanto da energia, o que causa uma diferença significativa no orçamento do final do mês. Além disso, na Maria Profissional você conta com planos que ajudam ainda mais a economizar.

4 – Lavagem a úmido (Wet Cleaning) preserva o tecido da roupa

Verdade. O Sistema Wet Cleaning é um processo computadorizado que limpa as roupas com profundidade e sem danificá-las, pois o produto utilizado possui uma película protetora contra encolhimento e desbotamento da fibra. Ele é um método de lavagem profissional, considerado a melhor solução para limpeza à úmido de roupas delicadas, que ao contrário da limpeza à seco não utiliza produtos à base de solventes químicos.

5 – Na lavanderia você tem praticidade e economia de tempo

Verdade. Lavanderia é mais prático do que ficar estendendo e recolhendo roupas, o que poupa tempo também. Em média, gasta-se oito horas para lavar e secar duas máquinas de roupas em casa, já na Maria Express, por exemplo, tudo é resolvido em aproximadamente uma hora.

6 - Lavar na lavanderia aumenta a durabilidade das roupas

Verdade. Quem já apostou no serviço de uma boa lavanderia, sabe: a qualidade de lavagem das peças é superior à lavagem de casa, assim como o processo de passar os itens também. O trabalho, afinal, é realizado por profissionais e/ou equipamentos especializados.

Seguir as instruções da etiqueta é fundamental, mas nem sempre temos esse tempo e essa dedicação no meio da rotina corrida. O resultado muitas vezes são roupas desbotadas, encolhidas, esgarçadas e cheias de “bolinhas”, o que compromete a vida útil dos itens. Nas Unidades da Maria Profissional, você conta com produtos e equipamentos específicos para todos os tipos de lavagem, as peças ganham muito em durabilidade e qualidade da higienização.

Agora você já sabe a verdade sobre as lavanderias e seus processos de lavagem de roupa corretamente, nunca mais vai cair nos mitos de novo!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!