Blog

Sem categoria

Marketing: qual sua importância para as unidades de franquia?

Marketing: qual sua importância para as unidades de franquia?

O marketing é fundamental em uma empresa, principalmente o digital e mais precisamente as redes sociais. Afinal, é através dele que uma unidade pode se destacar e vender, por isso, é necessário desenvolver estratégias que permitam essa exposição da marca.

Confira abaixo algumas dicas para você que é franqueado:

Utilize a padronização de marca

É de suma importância manter o padrão da marca e identidade visual para que ela seja cada vez mais reconhecida e atinja muitos clientes para a unidade.

Mantenha a frequência de postagem

Manter a frequência é muito importante para se aproximar ainda mais do público, mostrar os bastidores, uma frase de bom dia ou até mesmo fotos dos serviços oferecidos ajuda os clientes se sentirem confiantes que sua unidade oferece um serviço excelente e de qualidade.

Sempre atualize o Google

Ainda que muitos pensem que não, o google é uma ferramenta muito utilizada para se pesquisar e ter referências. Por isso, não deixe de atualizar as fotos, horário, dias de funcionamento etc., para que não ocorra nenhum transtorno. E não esqueça de pedir aquela avaliação e comentário dos clientes que utilizaram seus serviços.

 

Se conseguir seguir essas dicas simples, já estará bem à frente de muitas marcas que não levam o marketing a sério e se destacar, além de garantir retorno para sua unidade.

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!