Blog

Dicas da Maria

Dicas para cuidar e guardar suas botas neste inverno

Dicas para cuidar e guardar suas botas neste inverno

Durante o inverno, aquela bota preferida já começa a ser usada para aquecer e nos ajudar nos dias de frio. Mas é muito importante ter todo o cuidado para que durante o tempo guardada ela não estrague ou esfarele. Por isso vamos te ajudar a conservar melhor suas botas para que elas durem muito tempo!

Com apenas 4 dicas isso será possível! Saiba quais são elas:

 - Choveu ou molhou? Seque com cuidado

Um dos principais cuidados é quando cai aquela chuva e sem poder evitar acaba molhando a bota. Isso é natural, porém a forma como é feita a secagem dela influencia muito no quanto sua bota pode durar. Para secá-la de forma correta é necessário utilizar um papel toalha dentro da bota para tirar todo o excesso de líquido, o indicado é sempre colocar a bota para secar em um lugar com passagem de ar, na sombra, mas longe de armários e lugares muitos fechados. Esses cuidados errados podem só deteriorar o sapato.

 - Não deixe suas botas em ambiente fechado

Esse tipo de calçado exige muito cuidado, por isso é essencial que fiquem em um ambiente com boa passagem de ar antes de guardar. É necessário que as botas sejam colocadas na sombra, pois durante o uso nossos pés acabam suando, ocasionando umidade no sapato e com isso é necessário que seque de forma natural, porém em local aberto.

 - Faça a limpeza com os produtos corretos

O ideal é você primeiro verificar qual material é feito o sapato. Se for de couro, material sintético ou camurça pode ser utilizado para uma limpeza rápida um pano umedecido, para limpar o solado utilize uma escova de cerdas duras umedecida em água com detergente, porém tome cuidado.

Caso alguma mancha não saia dessa forma, você pode ir até a Maria Lavadeira, que conta com profissionais capacitados e produtos de qualidade.

 - Guarde de forma correta

Quando passar a temporada de inverno, pense que suas botas precisam ficar em um lugar correto para que elas possam durar até o próximo ano. É importante deixa-las sempre guardadas de forma reta, sem dobrar, principalmente as botas de cano longo. Uma ótima prática é manter os armários abertos com frequência para que os sapatos fiquem arejados.

Basta seguir todas essas dicas, que suas botas vão durar muito mais!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!