A forma como lavamos, secamos e guardamos nossas roupas íntimas afetam diretamente sua durabilidade, além de evitar a proliferação de bactérias que podem ser prejudiciais à nossa saúde.
E da mesma forma que nos preocupamos com a lavagem de nossas roupas, estas peças também precisam de um cuidado especial já que estão em contato com regiões mais sensíveis do nosso corpo.
Especialistas ressaltam que roupas íntimas não são como a maioria das roupas comuns e exigem uma série de cuidados diferenciados com a limpeza e no armazenamento. Os cuidados com essas peças são necessários porque há uma enorme quantidade de fungos e bactérias que podem se acumular nas roupas mal lavadas e, que em contato com a região íntima, podem causar corrimentos e infecções.
Estudos também apontam que roupas íntimas podem hospedar até 10 mil bactérias e fungos causadores de infecção de urina e até incontinência urinária. Então o cuidado de suas peças íntimas é necessário, principalmente, visando o bem-estar e a saúde de seu corpo.
Dicas:
Seguindo essas dicas será possível prolongar a vida útil de calcinhas, cuecas, biquinis e sutiãs e, acima de tudo, cuidar bem da sua saúde íntima. E não se esqueça: como o próprio nome diz, roupas íntimas são muito pessoais, então nada de emprestar ou pegar emprestado estas peças.
Então confira outros conteúdos recomendados para você!
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.