- Roupas só podem ser guardadas se estiverem realmente limpas. Nada de guardar quando se usou apenas uma vez e por poucas horas. Muitas vezes, uma pequena gota de suor, de chuva ou de gordura natural do corpo podem causar manchas amareladas quando ficam muito tempo impregnadas na roupa.
- Se você não sabe como tirar a mancha é melhor levar direto a uma lavanderia. O profissional saberá que produto usar para não alterar a cor do tecido ou até mesmo danificá-lo.
- Se o mofo da roupa é originado de umidade recente no guarda-roupa, às vezes o problema já se resolve colocando a peça no sol e passando uma escova.
- Manchas recentes são mais fáceis de sair, tente lavar a peça de roupa antes de qualquer medida mais drástica.
- As portas de closets ou de guarda-roupas devem ser abertas durante o dia para arejar, regularmente, especialmente se o local pega sol.
- Jamais guarde roupas de uma estação para outra em sacos plásticos. Isto porque mudanças climáticas bruscas podem propiciar umidade nas peças embaladas em plástico propiciando a formação do fundo do mofo nas peças. Este método de armazenamento só pode ser usado se for à vácuo.
- A dica para guardar roupa por muito tempo é envolvê-las em um tecido de algodão branco ou papel de seda antes de acomodar no guarda-roupa.
- Os edredons devem ser enrolados em um lençol.
- Quebre giz de quadro-negro em pequenos pedaços e distribua-os em pequenos copos nos cantos do armário. De tempos em tempos, ou quando o giz estiver úmido, descarte-o e reponha novos.
- Não guarde toalhas úmidas.
- Couro é suscetível ao mofo, então retire suas peças do armário regularmente para arejar.
Então confira outros conteúdos recomendados para você!
Franquia
Dicas da Maria
Dicas da Maria
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.