Blog

Franquia

Cidades pequenas ganham destaque no empreendedorismo

Cidades pequenas ganham destaque no empreendedorismo

Sem dúvida nenhuma, estes dois últimos anos foram decisivos na vida de muitas pessoas. Todos conhecem alguém que decidiu deixar a correria das grandes cidades para ter mais qualidade de vida no interior.

Segundo pesquisas, somente no estado de São Paulo, a procura por imóveis em cidades pequenas aumentou para 23%, enquanto a procura de imóveis na capital diminuiu para 77%.

E com toda essa mudança de comportamento, cresceu também a procura por serviços de qualidade nos pequenos centros. Então por que não investir em seu próprio negócio?

Franquia

Se você sempre sonhou empreender, saiba que optar por uma franquia é uma excelente opção de investimento.

Para especialistas, nada melhor que iniciar um projeto contando com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado. Além disso, ao implementar uma franquia, o franqueado leva inovação para a cidade e ainda estimula o comércio local.

Segundo o Portal do Franchising, o Brasil passa por um processo de interiorização das franquias, ou seja, cidades do interior têm demandado cada vez mais a presença destas redes. Por este motivo, há muitas franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas.

Mas que negócio abrir em uma cidade pequena?

Existem diversos tipos de franquias, mas de acordo com especialistas as melhores opções para cidades pequenas são segmentos já tradicionais com um toque de inovação.

Vantagens de negócios em cidades pequenas

  • Custos baixos

No geral, o preço de venda e locação em cidades pequenas é menor. Assim, você tem que investir menos para comprar ou alugar o espaço em que vai abrir a sua empresa.
Além disso, o custo de vida costuma ser menor e, consequentemente, o seu dinheiro pode render mais.

  • Menor rotação de funcionários

Diferente das cidades grandes, onde empresários sofrem com a alta rotatividade do quadro de funcionários, no interior isso não acontece tanto, pois as oportunidades são menores.

  • Clientela fiel

Uma das maiores vantagens da prestação de serviço em cidades pequenas é poder dar mais atenção ao atendimento do cliente, já que o público é menor. Com isso, a possibilidade de fidelizar o consumidor é muito mais alta.
Se ele tiver uma boa experiência, vai sempre voltar e ainda recomendar seu serviço às pessoas que conhece, pode apostar!

E a Maria tem uma excelente proposta de franquia pra quem ficou interessado. Clique aqui e saiba mais!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!