Blog

Dicas da Maria

Alô, carnaval: como lavar suas fantasias da maneira correta após os dias de folia?

Alô, carnaval: como lavar suas fantasias da maneira correta após os dias de folia?

Em grande parte do Brasil, os preparativos para o Carnaval já estão a todo vapor. É viagem sendo marcada de um lado, amigos decidindo como vão curtir o carnaval sem investir muito dinheiro do outro. Mas existe uma coisa que a maioria das pessoas acaba não abrindo mão: as fantasias. Entretanto, é importante lembrar que, para conservá-las para os próximos anos, a lavagem deve ser feita de forma correta, de acordo com o tecido e detalhes de cada uma.

Atenção aos cuidados gerais 

Manchas Imediatas

No Carnaval, os limites da sujeira costumam ser ultrapassados. Isso significa que sua fantasia será um grande alvo de produtos como tintas, espumas e corantes.

Nesses casos, a rapidez na lavagem pode ser essencial. Por isso, opte por tratar as manchas mais profundas assim que a folia acabar e deixe a lavagem completa para um outro dia.

Separação de Cores

O Carnaval também é conhecido por sua mistura de cores, que alegra e deixa o ambiente muito mais divertido. No caso das fantasias que contam com peças de diferentes cores, a lavagem deve ser feita separadamente. Assim, você previne o desbotamento e as manchas que podem surgir ao misturar as peças em um mesmo ciclo.

Quais fantasias posso lavar em uma lavanderia de autoatendimento?

A magia do Carnaval está justamente na diversidade. Enquanto alguns investem em fantasias mirabolantes, outros preferem opções mais simples. No caso da lavanderia de autoatendimento, em que os próprios clientes lavam suas peças, o ideal é que apenas as fantasias sem detalhes sensíveis ou elementos complexos, feitas de materiais convencionais, como algodão ou poliéster, sejam as escolhidas para a lavagem.

Mas e se a minha fantasia for mais complexa, o que devo fazer?

Uma ótima opção para esse tipo de caso é direcionar sua fantasia para uma lavanderia profissional. Afinal, lá existem profissionais que entendem as necessidades específicas de cada fantasia, garantindo a preservação da qualidade original.

Se sua fantasia possui detalhes elaborados, como bordados, lantejoulas ou enfeites delicados, ou é feita de tecidos como seda, veludo ou organza, invista em cuidados especializados para evitar danos durante a lavagem.

Maria: a melhor amiga dos foliões de plantão 

Para atender a todas as necessidades neste Carnaval, a Maria está à disposição dos foliões, tanto no formato autoatendimento como no profissional.

Se a sua fantasia é simples e não precisa de cuidados específicos, passe em uma Maria Express. Lá, você mesmo lava suas roupas com equipamentos modernos, serviço automatizado, produtos sustentáveis e preços acessíveis.

Peças indicadas para lavar na Maria Express: abadás, fantasias de algodão, poliéster, malha dry fit, biquini, top e maiôs.

Se for uma peça mais complexa, com detalhes sensíveis à lavagem, conte com a equipe de especialistas da Maria Profissional, a nossa lavanderia tradicional que não abre mão da inovação. Afinal, ela oferece sistema de lavagem Wet Cleaning e convencional, e utiliza produtos profissionais e biodegradáveis. Além disso, também tem flexibilidade de pacotes, tanto por KG como por peça, com lavagem e/ou passadoria sob medida para sua necessidade.

Peças indicadas para lavar na Maria Profissional: saias de tule, roupas com lantejoula e glitter, qualquer pedraria ou pena, roupas que soltam tinta e adereços de carnaval como tiaras, bonés e chapéus.

Clique aqui e encontre a unidade mais próxima de você.

Bora foliar sem preocupações!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!