A escolha do ponto comercial é uma das principais decisões que um empreendedor precisa tomar, e esta escolha pode ajudar no crescimento da sua loja, mas também atrapalhar o sucesso das vendas quando feita sem estudo e planejamento.
Pensando nisso, a Maria listou os 5 erros fatais para te ajudar a não cometer nenhum deles por aí. Confira a seguir.
1 - Não fazer planejamento
O primeiro erro que pode comprometer o processo de escolha do ponto comercial ideal para seu empreendimento é não fazer um planejamento dessa operação. Isso inclui:
Sem isso, você pode acabar gastando além do planejado.
2 - Ignorar as preferências do seu público-alvo
Entender o perfil do consumidor é um dos primeiros passos na criação ou na expansão de qualquer empresa.
Saber como seu cliente pensa, age e compra pode indicar os caminhos mais adequados na condução do negócio.
3 - Só levar em consideração o custo do aluguel
Neste momento é importante você considerar não só a valor do aluguel, mas os custos extras, como segurança caso o estabelecimento seja em uma região de grande movimento, por exemplo.
Quando analisamos somente o custo mensal do ponto comercial, deixamos de ver as implicações do aluguel na rotina do seu negócio. Então, antes de fechar, imagine a operação já funcionando e visualize vantagens e desvantagens práticas do imóvel.
4 - Desconsiderar a facilidade de acesso ao local
Ao escolher um ponto comercial, é comum deixar de lado a questão da facilidade de acesso ao estabelecimento. Isso pode gerar diversos problemas para o negócio, como o aumento dos custos e a redução do número de clientes.
Ninguém gosta de ir até uma loja em que é difícil de chegar, com poucas vagas para estacionar ou nenhuma. Dessa maneira, se a sua loja não oferece um serviço exclusivo, poderá perder espaço para a concorrência.
5- Deixar de analisar a concorrência
Além de avaliar a quantidade e perfil do público presente no local é importante não deixar de estudar a região e identificar a presença de concorrentes — diretos e indiretos. Essa prática é fundamental para compreender quais estratégias podem ser adotadas para conquistar clientes e superar a concorrência da região.
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