Blog

Dicas da Maria

5 dicas para cuidar das suas roupas e garantir mais durabilidade

5 dicas para cuidar das suas roupas e garantir mais durabilidade

Cuidar bem das suas roupas é algo fundamental para quem deseja um guarda-roupa mais consciente e além de tudo que gostaria de economizar dinheiro.

Mas quais os cuidados essenciais para uma durabilidade maior?

Confira abaixo algumas dicas que separamos para você:

Coloque as roupas para secar, mas com cuidado

Roupas brancas ou coloridas não devem ser secas no sol, isso porque ele amarela as peças mais claras e desbota as peças escuras ou coloridas. O ideal são ambientes ventilados e com luz direta.

Tenha algumas “roupas de ficar em casa”

Não precisamos ficar com nossas melhores roupas em casa, né? Ter algumas peças mais antigas e naturalmente mais “desgastadas” ajuda a economizar.

Claro que temos que usar aquela roupa que compramos e não ter medo de gastá-la, mas esse hábito faz com que sua peça favorita seja bastante utilizada e dure exatamente o tempo que deveria durar.

Utilize sacos protetores de roupas

Para ajudar a proteger roupas delicadas que vão para máquina, como, por exemplo, lingeries, meias, roupas de tecidos delicados (renda, seda etc.) e roupas de bebês, use protetores de roupas que ajudam na conservação das peças.

Guarde as roupas corretamente

É essencial guardar as roupas de forma adequada e respeitando cada tipo de tecido, peças que esticam como malhas podem ser dobradas, enquanto itens de tecido como seda podem ser colocadas em cabides.

Respeite as instruções da etiqueta

Preste muita atenção e respeite as instruções de lavagem e de temperatura de cada peça, que são contidas na etiqueta. Aquelas pessoas que possuem o hábito de cortar, primeiramente precisa se certificar de todos os cuidados que determinada roupa exige.

 

Mas nada melhor do que deixar profissionais qualificados ou máquinas que possuem produtos corretos e todo cuidado que sua roupa precisa, para durar ainda mais. Nisso, a Maria pode te ajudar!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!