Blog

Dicas da Maria

5 dicas de como remover pelos de pet das roupas

5 dicas de como remover pelos de pet das roupas

Quem tem bicho de estimação sabe como é chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ser recebido com tanta alegria, não é mesmo?

São pulos, lambidas e abraços que se transformam numa verdadeira festa. O problema é que, nessa bagunça toda, sempre ficam vários pelos grudados na roupa.

Para te ajudar a solucionar esse problema, a Maria listou 5 dicas simples e fáceis de como removê-los. É bem mais fácil do que parece, confere aqui!

1 - Rolo adesivo:

Os rolinhos adesivos são os mais utilizados, pois são muito eficientes em roupas com poucos pelos. É muito fácil de usar, basta passar sobre a peça.

Mas caso você não queira comprar um desses ou não achou para comprar no mercado próximo a você, temos outra opção mais econômica a seguir.

2- Fita adesiva

A fita adesiva também é uma grande aliada para realizar essa tarefa. Ao notar que sua peça de roupa está cheia de pelos, enrole a fita adesiva na mão e passe ligeiramente pelo tecido, dando umas “batidinhas”, fazendo com que os pelos grudem nela.

3 - Esponja

Para tirar os pelos, basta umedecer o lado macio da esponja e passar na região a ser limpa. Os pelos costumam ficar grudados e saem com facilidade.

Mas atenção, nada de usar a esponja da louça ou da área de serviço, reserve uma só para isso.

4 - Luvas de látex

Apesar de parecer inusitado, algumas pessoas também usam luvas de látex para remover pelos de tecidos. Basta umedecê-las na torneira e depois passar por toda a extensão da roupa, não tem erro!

5 - Secador de cabelo

Pode parecer estranho, mas o secador de cabelo também pode ser seu aliado para tirar os pelos.

Se você tem um secador de cabelo em casa que tenha a opção de ar frio, você pode utilizá-lo para soprar as roupas. A força com que o ar sai, fará com que os pelos saiam facilmente e você nem precisa molhar a peça para isso.

Depois de todas as tentativas, ainda restaram pelos em suas roupas? Então é hora de chamar a Maria!

Gostou do que leu?

Então confira outros conteúdos recomendados para você!